EMPRESA OFFSHORE E OS PARAÍSOS FISCAIS

Quem acompanha o noticiário econômico e político já deve ter se deparado com o termo offshore, empresas constituídas em países distintos do de residência do titular, e que geralmente são abertas em países ou dependências consideradas pelo fisco brasileiro como paraísos fiscais.

SOBRE OS PARAÍSOS FISCAIS

Pessoas físicas e empresas estrangeiras, investem em paraísos fiscais com o objetivo de proteger seu patrimônio, e driblar os altos impostos que pagariam nos seus respectivos países de origem, os paraísos fiscais oferecem alíquotas de impostos mais baixas para pessoas e companhias estrangeiras e em alguns países garantindo uma política fiscal com sigilo da identidade dos clientes e da composição societária de suas empresas.

https://www.alexbrazadv.com/

INVESTIR EM PARAÍSOS FISCAIS É ILEGAL?

Não, desde que a origem dos investimentos seja devidamente comprovada! frequentemente se ouve notícias sobre desvio de dinheiro para refúgios fiscais que foram originados da corrupção ou do tráfico, o tema offshore é alvo de polêmica devido a esse tipo de pratica que é denominada como evasão e consiste no meio ilícito para sonegar dinheiro para o exterior.

SOBRE OS PRINCÍPIOS E VALORES ÉTICO-LEGAIS

A constituição de uma offshore tem como requisito para a legalidade da operação, que a constituição da empresa não seja destinada para fins criminosos e ilícitos, como corrupção e ocultação de bens.

COMO SABER QUAL O PAÍS IDEAL PARA ABRIR UMA OFFSHORE?

Os lugares mais procurados para a abertura de uma empresa offshore são os países que oferecem mais vantagens, tais como: estabilidade econômica e política, carga tributária menor ou isenção fiscal, uma moeda forte, segurança e até mesmo serviços financeiros sigilosos como ocorre nos países como as Bahamas, o Panamá ou as Ilhas Cayman, são paraísos fiscais famosos por oferecerem facilidade aos investidores para a abertura de empresas de forma rápida e sem muita burocracia.

Uma questão fundamental antes da abertura do offshore, é estudar a legislação do lugar onde se pretende fazer o investimento para evitar futuras surpresas e aborrecimentos.

Autor(a):